Guerrero está vindo para o Fluminense? Olha essa bomba!
Atacante recusou renovar contrato com equipe equatoriana
Após o vice-campeonato do Mundial de Clubes, o Fluminense tem pela frente a disputa da Recopa Sul-Americana, em fevereiro de 2024. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras ganhou um reforço para lá de inusitado vindo do Equador. De acordo com a TNT Sports, o atacante Paolo Guerrero decidiu não renovar seu contrato com a LDU.
Aos 39 anos, Paolo Guerrero vem mostrando que a idade faz apenas alusão às experiências vividas dentro das quatro linhas. Decisivo e consistente, o atacante peruano optou por não estender sua permanência em Quito. Em resumo, o jogador possui contrato válido com a LDU até o próximo domingo (31), mas deve ser negociado com outro clube já no início de janeiro.
Na temporada atual, o atacante disputou 50 partidas com a camisa da LDU e da Seleção Peruana, em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e Amistosos das Seleções. Como consequência de suas habilidades em campo, Guerrero marcou 11 gols e contribuiu com três assistências. Por ter seu vínculo encerrado nos próximos dias, o jogador não enfrenta o Fluminense na disputa da Recopa Sul-Americana.
Pela competição, o Tricolor das Laranjeiras encara a LDU, nos dias 21 e 28 de fevereiro. De modo geral, o primeiro embate é sempre protagonizado na casa do campeão da Sul-Americana (Casa Blanca), enquanto o jogo da volta ocorre no palco pertencente ao vencedor da Conmebol Libertadores (Maracanã).
Trajetória de Paolo Guerrero
Revelado com a camisa do Alianza Lima, do Peru, não demorou para que o craque despertasse o interesse de clubes europeus. Sobretudo, o atacante foi negociado com o Bayern de Munique e Hamburger SV, ambos da Alemanha. Em contrapartida, vestiu as camisas ainda de: Flamengo, Corinthians, Internacional, Avaí e Racing, até chegar à LDU, em julho deste ano.
No mais, confira os títulos faturados pelo jogador:
- Mundial de Clubes (2012)
- Recopa Sul-Americana (2013)
- Copa Sul-Americana (2023)
- UEFA Intertoto Cup (2007)
- Bundesliga (2005 e 2006)
- Taça da Liga Alemã (2004)
- Campeonato Brasileiro (2015)
- Liga Equador (2023)
- Campeonato Paulista (2013)
- Campeonato Carioca (2017)