Guga dá desculpinha após derrota do Fluminense para o Bahia
Base do tricolor foi titular no confronto
Nesta terça-feira (31), o Fluminense mais uma vez foi derrotado no Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 31ª rodada, o time comandando por Fernando Diniz foi surpreendido pelo Bahia, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0. Com o time titular poupado para a final da Libertadores, Guga foi uma das peças conhecidas presente, que deu créditos ao adversário, mas pontuou a falha do tricolor.
Após o apito final, ainda dentro de campo, Guga concedeu entrevista e falou sobre a frustração de não voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos. No entanto, o defensor enalteceu a força de vontade dos meninos da base, que assumiram para si o compromisso de bater o Bahia dentro de casa.
“Um descuido, a bola no nosso pé e levamos o gol. Mas é preciso exaltar a grande partida que a gente fez. Uma equipe muito nova. Tínhamos uma porção de garotos da base. Até o Vitor Eudes fez a sua estreia pelo Fluminense. Falo até que merecíamos a vitória ou o empate por tudo que a gente produziu” – disse Guga.
Agora, o Fluminense tem seu principal jogo da temporada pela frente. Neste sábado (4), o Tricolor das Laranjeiras encara o Boca Juniors no Maracanã, às 17h (Horário de Brasília). Por se tratar de jogo único, caso o empate prevaleça no tempo regulamentar e prorrogação, o grande campeão será revelado por meio das penalidades.
Fluminense com foco total
Podendo conquistar seu primeiro título internacional, o Fluminense vai a campo contra o Boca Juniors com força total. Sobretudo, Germán Cano é a peça fundamental do plantel, que além de ser o artilheiro da equipe na temporada, também se consagra como o maior goleador desta edição da Libertadores. Para se ter noção da façanha do atacante, o argentino anotou 12 gols, a mesma quantia que o elenco argentino marcou até a semifinal.
Além disso, Fernando Diniz terá os retorno de Jhon Arias, maior assistente do clube no ano. A única preocupação continua sendo Nino. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo enquanto defendia a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Sem jogar desde o dia 4 de outubro, na semifinal contra o Internacional, o zagueiro tenta se recuperar a tempo de lutar pela glória eterna.