Guga é esculachado em rede nacional após agredir cinegrafista
Lateral se envolveu em episódio polêmico com profissional da imprensa
Neste sábado (15), o Fluminense foi derrotado para o Atlético Goianiense, no Maracanã, por 2 a 1. No entanto, além da virada nos minutos finais, a partida foi marcada por casos de violência envolvendo Felipe Melo e Guga. Durante o programa Troca de Passes, dos canais Sportv, a apresentadora Camilla Carelli deu uma grande invertida no lateral após ter agredido um cinegrafista.
Frustrado com a arbitragem do confronto, o lateral-direito foi filmado reclamando no banco de reservas. Insatisfeito com o cinegrafista, o jogador do Fluminense se levantou e bateu na câmera do profissional, que estava fazendo seu trabalho. Como forma de defender seu colega de profissional, a jornalista Camila Carelli não economizou nas críticas para o camisa 23.
“O repórter cinematográfico está trabalhando e ele é quase agredido por um jogador de futebol porque o Guga estava sendo filmado. É muito lamentável. O Guga tem tanta coisa para estar preocupado. Por exemplo, por que que estava no banco? Por que ele não entra em campo? Um atacante faz a lateral direita e o Guga não entra em campo. Essas são as preocupações de um jogador de futebol, não agredir um repórter cinematográfico”, disparou Camila.
Guga se mantém omisso
Apesar de toda a repercussão negativa, o lateral-direito não se posicionou diante do ocorrido. Bastante criticado por parte dos jornalistas e até mesmo torcedores, Guga pode ser penalizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com alguns jogos de suspensão.
Na temporada atual, o jogador soma 15 partidas com a camisa do Fluminense, sendo titular em 11 dos compromissos. No mais, assinou duas assistências para seus companheiros de equipe.