Guga não tem pena e esculacha John Kennedy
O Fluminense está cheio de garçons servindo assistências em todas as competições. E, neste quesito, o lateral-direito Guga foi o destaque da equipe Tricolor na derrota por 4 a 2 para o Vasco, no Engenhão, no último sábado. O jogador deu duas assistências para os gols de Marcelo e Lima, ambos no segundo tempo. A partida, que teve ritmo eletrizante e contou com boa atuação de ambas as equipes.
Altos e baixos de Guga
Apesar dos passes, a atuação de Guga foi bastante criticada pela torcida do Fluminense. Os tricolores reclamaram do jogador na marcação e também pelo lance com André no terceiro gol do rival, marcado por Gabriel Pec.
Em uma bobeada, André e Guga se embolaram e entregaram a bola de bandeja para o jogador vascaíno marcar o terceiro gol e garantir a vitória no clássico. Logo após a falha, Pec marcou de novo, fechando a partida em 4 a 2. Antes da falha, a partida tinha um ritmo totalmente diferente, com ambas as equipes atacando de maneira constante.
Com as duas assistências contra o Vasco, Guga igualou Samuel Xavier e Lima no ranking de assistência do Fluminense em 2023. Confira o ranking do Tricolor abaixo:
Jhon Arias – 12 assistências
Keno – 10 assistências
Ganso – 6 assistências
Guga – 4 assistências
Lima – 4 assistências
Samuel Xavier – 4 assistências
Martinelli – 2 assistências
John Kennedy – 2 assistências
Giovanni – 2 assistências
Alexsander – 2 assistências
Lelê – 2 assistências
Yony González – 1 assistência
Germán Cano – 1 assistência
Daniel – 1 assistência
Leo Fernández – 1 assistência
Nino – 1 assistência
David Braz – 1 assistência
Marcelo – 1 assistência