Guga toma decisão sobre sair do Fluminense rumo à Holanda
Empresário do atleta agiu nas surdinas
Com contrato válido junto ao Fluminense até dezembro de 2026, Guga viu seu nome ganhar destaque em uma possível negociação com o Feynoord Rotterdam, da Holanda. Segundo a imprensa brasileira, o empresário do jogador, André Cury, teria oferecido o lateral-direito ao clube europeu. Entretanto, o site Trivela apurou com representantes tricolores que nenhuma proposta oficial foi recebida.
Apesar de não figurar na titularidade do elenco comandado por Fernando Diniz, Guga não tem pretensão de deixar o Fluminense de forma imediata. Sobretudo, o atleta de 25 anos deseja jogar no futebol europeu, mas somente em uma negociação que seja vantajosa para ambos os lados. Em contrapartida, a atitude do agente do lateral em consultar outros clubes sem comunicar a diretoria de Xerém gerou desconforto nos bastidores.
A princípio, o jornalista Venê Casagrande detalhou os números envolvidos na possível saída de Guga do Fluminense. De modo geral, o Feyenoord estaria disposto a adquirir 80% dos direitos econômicos do defensor. Nesse ínterim, o tricolor teria um lucro de R$ 3,6 milhões, já que em janeiro de 2023 comprou 50% do passe do lateral-direito junto ao Atlético-MG por R$ 9,4 milhões.
Fluminense e os novos reforços
Enquanto Guga vive na indefinição sobre o seu futuro, a diretoria carioca vem se empenhando em tornar o Fluminense um dos elencos mais competitivos do futebol brasileiro. Em resumo, somente na atual janela de transferência, o Tricolor das Laranjeiras confirmou a chegada de seis reforços. Confira os detalhes das negociações abaixo:
- Renato Augusto: Contrato válido até dezembro de 2025
- Antônio Carlos: Contrato válido até dezembro de 2026
- Felipe Alves: Contrato válido até dezembro de 2024
- Gabriel Pires: Contrato válido até dezembro de 2025
- David Terans: Contrato válido até dezembro de 2026
- Douglas Costa: Contrato válido até julho de 2025