Gum acertou retorno ao Fluminense e pegou todo mundo desprevenido
Ex-jogador fez apelo aos torcedores
Nesta quinta-feira (27), o Fluminense recebeu o Vitória no Maracanã, em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando em dar visibilidade e apoio ao clube, Gum, ex-jogador e ídolo tricolor, pediu a colaboração dos torcedores para que apoiassem o time independente da situação na tabela de classificação.
Por meio de suas redes socias, o Guerreiro foi um dos poucos atletas que passaram pelo Fluminense a se preocupar com a atual situação do clube. Enquanto a defasagem de torcedores aumenta nas arquibancadas do Maracanã, Gum intimou os verdadeiros tricolores a não soltarem a mão do atual campeão da Libertadores.
“Olá tricolores, tudo bem? Partiu Rio de Janeiro! Amanhã é dia de Maracanã, dia de Fluminense. Tá na hora do Fluminense começar a recuperação dentro do campeonato, está na hora de todo tricolor apoiar o Fluminense, é dia de tricolor lotar o Maracanã. Vamos Fluzão para cima do Vitória, rumo a recuperação”, disse o ex-jogador.
Apesar da chamada do ídolo das Laranjeiras, o Fluminense amargou sua oitava derrota no Brasileirão 2024. Nos minutos finais da partida, Janderson marcou o único gol do embate, que garantiu o triunfo do Vitória por 1 a 0, além de sua saída momentânea da zona de rebaixamento.
Fluminense e o elenco de veteranos
Por muitos anos o Fluminense passou a ganhar evidência no mercado da bola por preferir contratar jogadores com idade avançada. No elenco atual existem 16 atletas acima dos 30 anos, o que tem feito os torcedores questionarem a finalidade de não aproveitar os jovens talentos das categorias de base ao invés de pagar salários astronômicos para peças em fim de carreira. Confira a lista:
- Fábio: 43 anos
- Felipe Alves: 36 anos
- Samuel Xavier: 34 anos
- Marcelo: 36 anos
- Manoel: 34 anos
- Felipe Mello: 41 anos
- Paulo Henrique Ganso: 34 anos
- Renato Augusto: 36 anos
- Thiago Santos: 34 anos
- Douglas Costa: 33 anos
- Keno: 34 anos
- Germán Cano: 36 anos
- Diogo Barbosa: 31 anos
- Antonio Carlos: 31 anos
- Gabriel Pires: 30 anos
- Thiago Silva: 39 anos