Gum deixa a torcida do Fluminense preocupada com declaração
Ídolo do Fluminense, Gum Guerreiro não está satisfeito com as últimas performances do elenco comandado por Mano Menezes. Com o tricolor estando a um ponto de voltar à zona de rebaixamento, o ex-zagueiro colocou o triunfo em cima do Fortaleza como fator primordial para a continuidade da briga pela permanência na elite do futebol nacional.
Em entrevista cedida ao ‘Lance!’, Gum comentou sobre a atual temporada do Fluminense, que tem sofrido com constantes baixas por parte de jogadores importantes. Com o Fortaleza sendo o adversário na trigésima quarta rodada do Brasileirão, o ídolo enxerga o embate como acirrado, mas acredita que Thiago Silva e companhia possuem qualidade para contornar a situação caótica.
“O Fluminense tem time para escapar do rebaixamento com tranquilidade, buscar uma Sul-Americana, mas não dá para cravar nada. Tem um jogo importante contra o Fortaleza. Se o Fluminense jogar o que sabe jogar, vai ganhar e dar um salto para poder escapar do rebaixamento. Mas se não vencer, começa a se complicar um pouco mais e só pensar na permanência na primeira divisão”, avaliou o tricolor.
Após a realização de 33 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Fluminense figura a 15ª colocação com 37 pontos conquistados, a mesma quantia que o Juventude, primeiro clube da zona de rebaixamento. Para voltar a sonhar com novos ares, o tricolor carioca precisa vencer o Fortaleza, terceiro colocado com 63 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo.
Fluminense e os cálculos matemáticos
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Time de Guerreiros possui 23,3% de chances de ser rebaixado. Apesar da probabilidade ser um fator preocupante para a diretoria das Laranjeiras, Mano Menezes vê os adversários se atolando ainda mais na zona da degola. Confira as chances de declínio dos planteis:
- Atlético Goianiense – 99,98% de chances de rebaixamento
- Cuiabá – 98,5% de chances de rebaixamento
- Red Bull Bragantino – 45,8% de chances de rebaixamento
- Juventude – 39,4% de chances de rebaixamento
- Criciúma – 36,4% de chances de rebaixamento
- Fluminense – 23,3% de chances de rebaixamento
- Vitória – 21,5% de chances de rebaixamento
- Grêmio – 6,9% de chances de rebaixamento
- Atlético Mineiro – 1,1% de chances de rebaixamento
- Coritnhians – 0,68% de chances de rebaixamento
- Vasco da Gama – 0,056% de chances de rebaixamento