Gum está próximo de acertar seu retorno
Ídolo e um dos maiores vencedores e identificados com o Fluminense, o zagueiro Gum está sem clube desde que acertou sua saída do CRB, clube de Alagoas onde estava desde 2020. Defendendo o Fluminense por longos anos, o jogador já revelou diversas vezes o seu grande desejo de se aposentar no clube das três cores.
Multicampeão pelo Fluminense e integrando uma das grandes gerações do Tricolor, Gum saiu do Fluminense em 2019, quando o time enfrentava uma forte crise financeira e brigava mais pelo meio da tabela do campeonato. Após sair, Gum foi para a Chapecoense, onde permaneceu de 2019 até 2020, quando acertou com o CRB.
Durante uma entrevista ao Portal GE, logo após deixar o clube de Alagoas, Gum comentou sobre seu futuro e expressou o desejo de encerrar a carreira no clube onde se tornou ídolo e mais identificado ao longo de toda sua carreira. Aos 38 anos, apesar de ser difícil, o jogador mantém o sonho de reestrear pelo Tricolor.
Gum vive indefinição na carreira
Muito próximo de uma aposentadoria, Gum afirmou durante sua entrevista que o assunto sobre encerrar a carreira no Fluminense está sendo conversado e que ainda terá uma decisão sobre a despedida, deixando seu futuro em aberto com possibilidades de encerrar no Flu ou parar imediatamente.
“Sobre esse assunto, já havia conversado lá atrás, já havia a possibilidade, e o Fluminense estava muito empenhado na Libertadores, no Mundial de Clubes, enfim… Tudo isso deixou para que se pudesse ser conversado mais para frente. Agora, vai ser conversada essa possibilidade e temos que esperar” – comentou Gum sobre seu futuro.
Vale lembrar que o CRB, antigo time do zagueiro, ofereceu ao jogador um cargo no departamento de futebol do clube, que ainda não foi aceito e está sendo analisado pelo jogador que está ponderando os rumos de sua carreira profissional, se deve ou não parar no ano de 2024 no auge dos seus 38 anos e com uma longa história no futebol.
Pelo Fluminense, Gum se tornou ídolo e é até os dias de hoje muito mencionado pela torcida, mesmo que ainda seja subestimado. Pelo Tricolor, foram 414 partidas ao longo de nove anos, com 29 gols feitos, além de conquistar os títulos brasileiros de 2010 e 2012, a primeira liga de 2016 e o Campeonato Carioca de 2012.