Gum joga tudo no ventilador sobre Thiago Silva
Desde que foi anunciado como novo reforço do Fluminense, no dia 7 de maio, Thiago Silva tem mostrado o motivo de receber a alcunha de “Monstro”. Aos 39 anos, o experiente zagueiro ainda não descobriu o que é perder em 2024 disputando o Campeonato Brasileiro. Como forma de reconhecer a grandeza do craque, Gum, ídolo das Laranjeiras, afirmou ser fã de carteirinha do camisa 3.
Em entrevista cedida à ESPN Brasil, o Guerreiro comentou brevemente sobre a temporada oscilante apresentada pelo atual elenco do Fluminense. No entanto, o ex-zagueiro aproveitou a oportunidade para abrir o jogo sobre o peso que carregou ao vestir a emblemática camisa deixada por Thiago Silva, que se transferiu ao futebol europeu.
“Um ídolo! Um cara com toda a qualidade, a história que ele criou no Fluminense. Ele sai do Fluminense deixando a camisa 3 e tinha o peso de “Thiago Silva não está aí. Quem vai substituir?”. Eu não fui contratado para isso e nem tinha nome para isso. Quando falavam de Thiago Silva eu sempre falava sobre sua grandiosidade, sobre ser diferenciado”, iniciou ele.
Com a mentalidade de não apagar o que foi construído pelo Monstro, Gum desembarcou nas Laranjeiras e conseguiu construir seu próprio legado. Agora, assim como Thiago, o eterno zagueiro também entrou na prateleira de ídolos do Fluminense. Em sua passagem pelo clube, foram disputadas 414 partidas, com a recompensa de 29 gols marcados.
“Eu não vim para substituir o Thiago Silva e isso me passou tranquilidade. Thiago Silva não é substituível. A história que ele fez no clube não tem como substituir. Em vim para fazer a minha história, para fazer o meu melhor. O cara é diferenciado demais. Vim com humildade fazer o meu trabalho e naturalmente conquistar o coração dos torcedores tricolores e foi isso que aconteceu. Valeu a pena todo sacrifício”, disse Gum.
Thiago Silva x Gum
- Thiago Silva:
- 157 partidas pelo Fluminense (contrato com validade até meados de 2026)
- 15 golos marcados
- Conquistou a Copa do Brasil 2007
- Gum:
- 407 partidas pelo Fluminense
- 7 gols marcados
- Campeonato Brasileiro (2010 e 2012)
- Campeonato Carioca (2012)
- Primeira Liga (2016)