Gum não quer saber e rasga o verbo sobre Arias
A temporada do Fluminense passou longe de sair como planejada por parte dos dirigentes tricolores. Em meio às constantes oscilações coletivas, a presença de Jhon Arias evidenciou a importância de sua destreza na luta contra o rebaixamento. Ídolo do clube, Gum foi enfático ao colocar o colombiano em prateleira superior a de Germán Cano no atual momento.
Torcedor assíduo do plantel carioca, o ex-zagueiro analisou os últimos embates do Fluminense na companha contra a segunda divisão. De forma categórica, Gum fez questão de ressaltar a importância de todos os jogadores tricolores, mas destacou o alto poder decisivo de Arias quando mais o coletivo precisa de um protagonista.
“Arias vem muito bem há algum tempo, é a válvula de escape, um jogador diferenciado. É um jogador que aparece muito. É, há um bom tempo, um dos jogadores mais importantes do Fluminense. Cada peça tem a sua importância, mas ele tem seu diferencial, porque tem feito os gols, jogado bem com consistência, resolvido os jogos”, disse Gum.
Presente nas Laranjeiras desde a temporada 2022, o colombiano manteve a constância ao longo de todas as temporadas, o que o colocou à frente de Germán Cano. Embora seja centroavante, o argentino tem visto sua qualidade técnica desnivelar, fator que projetou Jhon Arias para a artilharia do Fluminense no ano de 2024.
A nível de comparação, o meia-atacante detém 43 partidas disputadas com a camisa do Tricolor das Laranjeiras nesta temporada, por onde contribuiu com 12 gols e sete assistências. Já Cano, não conseguiu deslanchar, tendo inclusive ficado de fora de jogos importantes por lesão. No mais, o argentino participou de 33 duelos, anotou cinco tentos e deu dois passes a gol.
Arias se despedindo do Fluminense
Apesar de possuir contrato com o Fluminense válido até meados de 2026, Jhon Arias não deve permanecer no clube para a próxima temporada. O jogador mostrou descontentamento em não ser negociado para a Europa na última janela de transferência. Sendo assim, os dirigentes das Laranjeiras devem dar adeus ao craque a partir de janeiro.