Herói do Fluminense faz desabafo após empate com o Botafogo
Herói e autor do gol de empate do Fluminense na partida diante do Botafogo, que terminou em 2 a 2, no último domingo (23), o atacante Matheus Martins (19 anos) comemorou muito o seu desempenho em entrevista coletiva na saída de campo. O jogador sofreu o pênalti convertido por PH Ganso e empatou o confronto minutos depois.
Para Martins, a partida de ontem (23) foi a melhor com a camisa do Fluminense. “Sem dúvida, se não for o melhor, é o segundo melhor jogo (com a camisa tricolor). Dentro de casa, no Maracanã, com a torcida… Fico arrepiado de marcar. Agora é dar continuidade no trabalho com os pés no chão. O Diniz pediu para eu entrar e ir para cima com alegria, jogando solto. Agora temos que ir em busca do nosso objetivo que é buscar a vaga direta para a Libertadores”, disse o jogador.
Aos 19 anos, Matheus Martins vem oscilando na temporada. O jogador está em negociações para deixar o Fluminense a caminho da Udinese, da Itália. Com pedido do Tricolor para perder o atleta apenas no final do Brasileirão. o atacante virou peça importante para o time de Fernando Diniz.
A venda deve render aos cofres do Fluminense cerca de 9 milhões de euros (R$ 46 milhões). Inicialmente a Udinese fez uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 41 milhões) por 90% dos direitos econômicos do jogador. O Fluminense, então, fez uma contraproposta pedindo 9 milhões de euros por 85% dos direitos.
Com isso, a expectativa do Fluminense é que o clube italiano aceite a contraproposta. Os termos de pagamento pedidos pela Udinese é de um valor fixo e um bônus por metas atingidas. Na proposta inicial seriam 6 milhões + 2 milhões de euros nas metas.
Fernando Diniz não mede palavras e sai em defesa de jogador contestado no Fluminense; veja
Na entrevista coletiva pós empate diante do Botafogo por 2 a 2, o treinador Fernando Diniz saiu em defesa do goleiro Fábio, 42 anos, e comentou a atuação do atacante Matheus Martins, de 19 anos. Na partida, o goleiro deu rebote que gerou um gol para o Botafogo (anulado), foi vaiado pela torcida e o atacante marcou o gol de empate.
Para os jornalistas, Fernando Diniz primeiro comentou a falha do goleiro, reforçando a confiança que tem sobre o experiente jogador. “Fábio é extremamente importante, é um jogador marcado na história do futebol brasileiro. Acho que foi alguma coisa que ele falou da cobrança do torcedor. Mas é identificado com o Fluminense, e a torcida pode ter certeza de que ele respeita muito o Fluminense. Se entrega muito, trabalha muito. Isso que tenho para dizer sobre ele”, ressaltou Diniz.