Hoje no Flamengo, Marinho teve saída turbulenta do Fluminense
Entre os jogadores que já passaram pelo Fluminense, está Marinho, atacante que atualmente defende o rival Flamengo. Apesar de ter sido revelado pelo Time de Guerreiros, o jogador teve uma passagem discreta pelo clube.
Em 2008, com apenas 18 anos, Marinho disputou oito jogos com a camisa tricolor, mas não conseguiu marcar gols ou conquistar vitórias expressivas. Mesmo assim, o jogador mostrou potencial desde cedo e atraia interesse de outros clubes.
No final do ano, o contrato de Marinho com o Flu expirou. Divergências entre a diretoria tricolor e o empresário do atleta, o ex-jogador Bismarck, estagnaram as conversas para renovação, e o atacante acabou afastado do grupo principal e voltou para o Sub-20 por decisão do coordenador de futebol tricolor da época, o ex-jogador Branco. Na época, clubes do Brasil e do exterior monitoravam o atacante, mas não haviam chegado propostas oficiais ao clube.
O atacante deixou o Flu ao fim do contrato e assinou por cinco anos com o Internacional. Marinho ainda passou por Caxias, Paraná, Goiás, Ituano e Náutico antes de estourar no Ceará, já em 2015, aos 25 anos. Foi contratado pelo Cruzeiro, mas não se destacou e foi brilhar em 2016 no Vitória, quando marcou 21 gols em 46 jogos. O atacante ainda teve uma breve passagem pela China antes de voltar ao Brasil para jogar pelo Grêmio, Santos e agora Flamengo.
Títulos de Marinho no futebol
Internacional:
- Campeonato Gaúcho: 2009
Goiás:
- Campeonato Goiano: 2012
- Campeonato Brasileiro – Série B: 2012
Ceará:
- Copa do Nordeste: 2015
Vitória:
- Campeonato Baiano: 2016
Grêmio:
- Recopa Gaúcha: 2019
- Campeonato Gaúcho: 2019
Flamengo:
- Copa Libertadores da América: 2022
- Copa do Brasil: 2022