Homem do apito pode ser grande problema para o Fluminense no clássico
O Campeonato Brasileiro está temporariamente pausado por conta da data FIFA, que desfalca algumas equipes brasileiras.
Além do técnico Fernando Diniz e parte de sua comissão técnica, o zagueiro Nino e o volante André também estão concentrados com a Seleção Brasileira, que se prepara para disputar suas duas primeiras partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nos próximos dias; além de Alexsander, que se juntou à Seleção Olímpica, e Jhon Arias, com a Colômbia.
Quando o Brasileirão voltar, o Fluminense terá que estar preparado para momentos decisivos da temporada. Além das semifinais da Copa Libertadores da América no final do mês, o clube já volta da data FIFA enfrentando um clássico contra o Vasco no dia 16.
Raphael Claus será o árbitro de Vasco x Fluminense; Tricolor tem péssimo desempenho em partidas apitadas por ele
A CBF já divulgou que o árbitro de campo do clássico entre Vasco e Fluminense será Raphael Claus, que participou da última Copa do Mundo.
O Fluminense tem um desempenho sofrível em partidas apitadas por Claus: foram 33 partidas, das quais o Tricolor das Laranjeiras venceu 9, empatou 5 e perdeu 19.
O aproveitamento do Tricolor com Raphael Claus na arbitragem é de apenas 32,32%.
O desempenho do Vasco em partidas apitadas por Claus também não é bom, mas é um pouco mais equilibrado: em 28 jogos, foram 10 vitórias, 6 empates e 12 derrotas.
Vasco e Fluminense se enfrentam às 16h do próximo dia 16, no estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.