Ídolo argentino do Fluminense está pronto para voltar ao clube
Apesar de ainda manter o foco depositado na continuidade da atual temporada, o Fluminense pode ligar seu sinal de alerta sobre potenciais reforços para 2025. Em fim de contrato com o River Plate, Manuel Lanzini corre o risco de desembarcar nas Laranjeiras de forma gratuita a partir de janeiro. Segundo o site Trivela, os dirigentes argentinos ainda não definiram o destino do meio-campista.
Com passagem pelo Fluminense entre as temporadas 2011 e 2012, o argentino de 31 anos de despediu do tricolor com 42 partidas disputadas, cinco gols e duas assistências. Embora não tenha apresentado números tão memoráveis, o retorno de Manuel Lanzini pode trazer benefícios, já que seria contratado sem despesas adicionais.
No entanto, sua estadia no River Plate coloca em xeque a produtividade apresentada pelo jogador dentro de campo. A nível de conhecimento, em 2024, o meio-campista realizou 20 duelos, por onde anotou um tento e um passe a gol. Confira os números do atleta ao longo de sua estadia como profissional:
- River Plate: 127 jogos – 14 gols – 1 assistência
- West Ham: 226 jogos – 32 gols – 24 assistências
- AL Jazira: 30 jogos – 8 gols
- Fluminense: 42 jogos – 5 gols – 2 assistências.
Apesar de ter vivido sua melhor fase com a camisa do clube inglês, sua estante de títulos projeta a relevância de sua estadia na Argentina e no Brasil. Sobretudo, o meia ergueu as seguintes taças: Europa League (2023), Liga Argentina Clausura (2014), Primeira Divisão Argentina (2014), Troféu dos Campeões (2023), Campeonato Brasileiro (2012) e Campeonato Carioca (2012).
Fluminense com o pé no freio
Ainda que alguns clubes estejam iniciando os trabalhos visando na próxima temporada, o Fluminense lida com a possibilidade de ser rebaixado ao final do Campeonato Brasileiro. Com receio de comprometer as finanças em um curto espaço de tempo, os dirigentes tricolores pretendem investir em novas contratações somente quando souber seu futuro na principal competição nacional.