Ídolo da LDU mete a colher no Fluminense e dá pitaco sobre Diniz
Jogador criticou postura do treinador
O caminho para a conquista do título da Recopa Sul-Americana será iniciado nesta quinta-feira (22). Na ocasião, a LDU receberá o Fluminense, às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito. Apesar de reconhecer o futebol do adversário, o ex-lateral-direito Néicer Reasco e ídolo do clube equatoriano criticou o desempenho de Fernando Diniz sob o comando da Seleção Brasileira
Detentor do título da Sul-Americana 2008, diante do Fluminense, Reasco conhece muito bem as qualidades técnicas dos brasileiros. Em entrevista coletiva cedida à ESPN, o craque parabenizou o trabalho de Diniz junto ao Tricolor das Laranjeiras, mas fez questão de pontuar o desnível quando orquestrou o Brasil de forma interina.
– Ele também esteve na seleção, então estava atento ao que estava acontecendo. Para o Fluminense, gosto de sua forma de jogar, mas para a seleção brasileira eu não gostava muito. Existem técnicos de seleção e técnicos de times, e acredito que o Diniz é um técnico para o Fluminense, Flamengo, para times grandes. Pelo dia a dia, conhece melhor os jogadores, está implantando a sua maneira de jogar todas as semanas, e isso faz com o que o seus jogadores se desenvolvam. Na seleção é diferente, em uma semana no máximo você já tem que treinar, colocar em prática a sua forma de comandar o time” – disse.
Mostrando desenvoltura em suas críticas, Reasco tem propriedade ao falar sobre os clubes brasileiros. Apesar de ser enaltecido por sua história com a camisa da LDU, o ex-lateral, entre os anos de 2006 e 2008, vestiu a camisa do São Paulo, clube que faturou três títulos do Campeonato Brasileiro.
Festa garantida para Fluminense x LDU
No dia 29 de fevereiro, o Fluminense receberá a LDU no Maracanã, para o jogo da volta da Recopa Sul-Americana, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. De forma antecipada, os torcedores do Tricolor das Laranjeiras já compraram mais de 50 mil ingressos para o duelo, prometendo uma festa emblemática diante dos equatorianos.