Ídolo da Seleção Argentina vai vestir a camisa do Fluminense
Representantes de Fluminense e Boca Juniors estiveram na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, nesta quinta-feira, 20, para tratar os detalhes da final da Copa Libertadores, marcada para o dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília) no Maracanã.
Na reunião, houve espaço para um encontro entre dois craques que fizeram história nos dois clubes onde atualmente são dirigentes. Desta forma, o ex-tricolor Fred e o ex-xeneize Riquelme estiveram frente a frente, e inclusive, trocaram camisas. Confira o story do presidente Tricolor, Mário Bittencourt:
Os dois ex-jogadores trocaram camisas e posaram para fotos, mostrando um clima bem descontraído antes da tensão da finalíssima. O encontro foi registrado pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que publicou algumas fotos do encontro no Instagram.
Dirigentes e ex-jogadores de Fluminense e Boca Juniors se encontram
A Confederação Sul-Americana de Futebol, com o objetivo de providenciar e ajustar todos os detalhes para a partida final, reuniu em sua sede o presidente do clube Fluminense, Mario Bittencourt; o vice-presidente do clube Boca Juniors, Juan Román Riquelme; o embaixador do Brasil, José Antônio Marcondes, e o representante da embaixada da Argentina, Francisco Ballinoti.
Além dos membros do Conselho, por parte da CBF, seu presidente Ednaldo Rodrigues e, pela AFA, o presidente Claudio Tapia. Na ocasião, a equipe de trabalho da Direção de Competições e Operações da CONMEBOL apresentou detalhadamente todos os aspectos relacionados à organização da final única do torneio.
Além disso, foram tratados assuntos como: o traslado e a hospedagem das equipes; os campos de treinamento; as atividades da imprensa; as providências de segurança; a localização e os pontos de encontro para os torcedores e outros referentes a questão logística e operacional do evento.
Por fim, a questão da segurança foi enfatizada pela CONMEBOL e os clubes finalistas. Segundo a confederação, é importante ressaltar a estreita cooperação com as polícias municipal e federal, a fim de prevenir e evitar incidentes ou outros problemas.