Ídolo de time argentino está torcendo para o Fluminense na Libertadores
O Fluminense é um dos finalistas da Libertadores e enfrentará o hexacampeão da competição na final, o Boca Juniors da Argentina, em uma finalíssima realizada no Maracanã no dia 04/11.
Nesse contexto, e considerando a má percepção dos argentinos em relação ao Boca, um ídolo de um clube argentino afirmou que irá torcer pelo Fluminense na final da Libertadores, indo contra os argentinos.
Isso se deve, em grande parte, ao fato de que o time do ex-jogador é o Independiente, que é o maior campeão do torneio com sete taças, uma a mais que o próprio Boca Juniors, que empataria em títulos caso ganhe do Flu.
Ricardo Bochini comenta sobre o Flu na final
Sendo um dos maiores ídolos e fazendo parte da maior geração da história do Independiente, Ricardo Bochini, que cinco vezes levantou o troféu pelo clube de Avellaneda, afirmou que irá torcer pelo Fluminense na decisão deste ano e fez uma crítica ao regulamento de disputa por pênaltis.
Os pênaltis esses que foram a forma que o Boca chegou à final, eliminando o Nacional nas oitavas, Racing nas quartas e o Palmeiras nas semifinais, tudo na marca das penalidades e com o brilho do goleiro Romero.
Considerando esses fatos, o ex-jogador comentou sobre a decisão, destacando o Fluminense e sua torcida para o clube brasileiro na competição continental com certo favoritismo.
Segundo Ricardo Bochini: ‘Hoje o Boca vai buscar o empate lá no Maracanã, e eles sabem que têm que decidir nos pênaltis, talvez eles vão lá para esperar, para ver o que acontece, e antes você não precisava sair como isso: você tinha que sair de qualquer jeito para ganhar em campo. Porque você pode empatar quatro jogos e passar pelos pênaltis, como pode acontecer com o Boca agora, que tem três rodadas nos pênaltis e a próxima, se empatar, pode ser a quarta. Tirando os torcedores do Boca, todos do River, Racing, do San Lorenzo vão torcer para o Fluminense. Tem muita rivalidade com os times, e tirando o Boca, a maioria vai torcer para o Fluminense. Acho que o Fluminense tem um pouco mais de time que o Boca, em termos de futebol. Tecnicamente, me parece que o Fluminense tem melhores jogadores, nesse sentido me parece que é uma equipe que chegou melhor a esta final.'”
Através de suas palavras, Ricardo afirma que o Boca é rival da maioria dos times argentinos, o que cria uma “antitorcida” pelo time argentino. Além disso, ele ressalta a qualidade do time e o estilo de jogo do Flu, considerando o Tricolor favorito na decisão.