Ídolo do Flamengo, Diego rasga o verbo sobre Diniz
A vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors, na grande final da Copa CONMEBOL Libertadores, vem reverberando no meio do futebol mundial, e até mesmo grandes ídolos de times rivais comentaram a vitória Tricolor.
Um deles foi Diego Ribas, ídolo do Flamengo, que conta sobre sua admiração por Fernando Diniz, mostrando que a capacidade do treinador em ver o aspecto humano no futebol, algo que, para o ex-atleta rubro-negro, faz toda a diferença no esporte. Além disso, Diego ressalta a importância do treinador do Fluzão no crescimento de John Kennedy, o homem do gol do título, enfatizando o sucesso de Fernando Diniz ao acreditar e dar condições ao jogador. Confira o vídeo abaixo:
Ídolo do Flamengo já falou de Diniz em outros momentos
Diego Ribas já havia falado de Fernando Diniz em outros momentos. Em um deles, comentou dos dois empregos do treinador, que divide seu tempo entre o time das Laranjeiras e a Seleção Brasileira: “O Diniz é um excelente treinador, um excelente profissional. Eu não faria questão de ficar na seleção e no Fluminense, tomaria a decisão de ficar exclusivo para a seleção brasileira. Acho que tem que ser algo definitivo, com entrega total. O Diniz é um cara que se entrega muito, é o que sei dos bastidores. Se entregar em duas frentes realmente vai exigir demais”, opinou o ex-jogador.
No entanto, se Diniz seguisse à risca o que Diego comentou, ele hoje não seria campeão da América. Contudo, a ideia do atual comentarista esportivo era a de a CBF abandonar justamente a ideia de especular Ancelotti e colocar o treinador brasileiro como o definitivo, discordando da ideia de mantê-lo como interino, algo que certamente o fez seguir nos dois trabalhos.
“Ancelotti é só uma possibilidade, por isso não levo em consideração e até por isso tomaria a decisão definitiva. Quando se trata de seleção brasileira, da grandeza do projeto, a decisão tem que ser definitiva de quem vai ser o treinador. Eu desconsidero a possibilidade Ancelotti agora porque pelo que vejo são apenas especulações e especulações não levam a nada”, concluiu Diego.
Desta forma, é possível perceber mais uma vez a admiração do ex-jogador do Flamengo por Fernando Diniz, deixando o clubismo de lado e apreciando o êxito do treinador do Fluzão.