Ídolo do Fluminense, Abel Braga fica perto de time da Série A
O Inter vive momento de ascensão, desde a chegada do técnico Roger Machado ao comando do time. Na tabela do Campeonato Brasileiro, luta por uma vaga direta para a Copa Libertadores da América de 2025. Pensando em condições superiores para o próximo ano, a diretoria Colorada já projeta mudanças e pode contar com um nome de peso, velho conhecido do Fluminense, Abel Braga.
O Inter possui boas lembranças da época de Abel Braga como treinador, mas a oportunidade para o profissional surge em outra função. Em entrevista ao ‘Canal do Baldasso’, o ex-técnico comentou que esteve muito próximo de retornar ao Beira-Rio, mas como coordenador técnico da equipe. Naquele primeiro momento, um detalhe prejudicou o andamento das conversas.
“Tivemos conversas antes do jogo da Argentina [contra o Belgrano] pela Sul-Americana e mais outra. Estava tudo como se esperava. Não houve um problema de acerto, nada disso, mas a tragédia que ocorreu em Porto Alegre dificultou e muito. Teve o nascimento da minha netinha, que podia ser em agosto, mas veio em 9 de setembro e, pela logística, ficaria complicado. Preferi ficar aqui (Rio de Janeiro)”, comentou.
Abel Braga tem aprovação de Barcellos
Abel Braga completou seis passagens como treinador do Inter, algo ainda impressionante. O momento mais satisfatório se desdobrou entre 2006 e 2008, quando conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da Fifa, marcando seu nome na história do clube. Ainda na temporada de 2020, última vez que esteve ao lado do Inter, acabou ficando com o vice-campeonato brasileiro.
Naquele momento, o revés se desdobrou contra o Flamengo. Projetando o retorno de Abel Braga, se depende da decisão de Alessandro Barcellos, a chance é ainda maior. Vale ressaltar que o presidente disse que sempre terá as portas abertas para o ex-técnico, mesmo que se desdobre em outra função nesta oportunidade do time.