Ídolo do Fluminense acaba de assinar com clube de São Paulo
O mapeamento para a próxima temporada foi iniciado por algumas equipes e dentre os nomes presentes na janela de transferência está uma figura que marcou a história do Fluminense. Trata-se do goleiro Fernando Henrique, campeão da Copa do Brasil e da Série A com o manto tricolor. Aos 40 anos, o experiente arqueiro fechou com o Noroeste-SP, plantel que disputará o Campeonato Paulista de 2025.
Mostrando não ter planos para se aposentar do mundo da bola, Fernando Henrique fechou com seu décimo quinto clube na carreira. Nesta sexta-feira (8), o goleiro concedeu suas primeiras palavras como novo jogador do plantel paulista e não escondeu a euforia de poder defender as cores do seu time de coração.
“Meu time de coração, da minha cidade, da minha família e dos meus amigos. Fiquei muito contente na época por ter ajudado a classificar o próprio XV, é claro, mas também em colaborar com o Norusca fazendo o que sei fazer de melhor”, declarou o goleiro durante sua apresentação ao clube paulista.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Fernando contabilizou momentos inesquecíveis com as cores branco, verde e grená. Ao longo de 259 partidas estampando o escudo do Time de Guerreiros no peito, o craque faturou para a sua prateleira de títulos a seguintes taças: Campeonato Brasileiro (2010), Copa do Brasil (2007) e Campeonato Carioca (2002 e 2005).
Carreira para além do Fluminense
Ainda que sua trajetória profissional tenha sido evidenciada no Fluminense, o guarda-redes se despediu das Laranjeiras após oito anos. Mostrando suas credenciais por onde passou, Fernando Henrique deixou seu legado ainda no América-RN, Inter de Lages, Remo, Vila Nova-MG, Ceará, CRB, Brasiliense, Santo André, Oeste, Portuguesa, XV de Piracicaba e Mixto, até fechar com o Noroeste.