Ídolo do Fluminense compara times de 2008 e 2023
No dia 4 de novembro, o Fluminense terá mais uma oportunidade de conquistar a Copa Libertadores, buscando redimir o vice-campeonato de 2008, quando perdeu nos pênaltis para a LDU após um agregado de 5×5. Um dos destaques da equipe na competição falou sobre as equipes de 2008 e 2023.
O Fluminense retornou à final após 15 anos de ausência, superando algumas eliminações traumáticas ao longo do caminho. A equipe fez uma ótima campanha em 2023, consolidando sua chegada à final após eliminar o Internacional, um rival brasileiro e isso levou a comparações por parte de um ídolo da equipe.
Washington, conhecido como Coração Valente, é um jogador que deixou sua marca, anotando diversos gols importantes na campanha de 2008. Ele comentou sobre e comparou os times do Fluminense que chegaram à final do torneio mais desejado da América do Sul.
Washington comenta e compara times históricos do Flu
Washington é, sem dúvida, um dos atacantes mais lembrados e memoráveis que já atuaram pelo Fluminense, deixando uma marca na história do clube. Ele quase conquistou a Libertadores em 2008 com a equipe que contava com jogadores como Thiago Neves, Thiago Silva, Arouca, Conca e outros craques.
Diante das finais, o ex-atacante do Flu, que foi herói, principalmente nas quartas de final contra o São Paulo, comparou os dois times finalistas de 2008 e 2023. Ele destacou os méritos da equipe e observou que, no começo, o time era considerado “azarão” por muitos, ressaltando as virtudes e individualidades de ambos os times.
“Vejo trajetórias mais ou menos parecidas com relação aos méritos dos dois times de chegar à final. Da mesma forma que em 2008, no início desta Libertadores o Fluminense não era favorito para ir à final. Mas conseguiu chegar com qualidade, estilos diferentes e com grandes jogadores decisivos, assim como aconteceu no jogo contra o São Paulo. O jogo contra o Internacional valorizou a campanha”, comentou Washington.
Vale lembrar que na campanha tanto em 2008 quanto em 2023, o Fluminense eliminou um clube brasileiro (São Paulo em 2008 e Internacional em 2023) e um clube argentino (Boca Juniors em 2008 e Argentinos Juniors em 2023) durante o caminho para a final. Além disso, ambas as finais aconteceram no Maracanã, com a torcida Tricolor torcendo para que o desfecho em 2023 seja a conquista do título.