Ídolo do Fluminense detona o elenco atual do Tricolor
O Fluminense encerrou a temporada de 2024 e imediatamente iniciou uma reformulação em seu elenco, contando com a sequência do trabalho do técnico Mano Menezes. O treinador conseguiu livrar a equipe de um possível rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, e agora, buscará realidade superior, considerando os grandes desafios que aguardam o Tricolor em 2025.
Considerando as mudanças que se desdobram nos bastidores, Antônio Carlos, cria das categorias de base do Fluminense, compartilhou sua opinião sobre o desenrolar do trabalho da equipe carioca, além das preocupações enfrentadas pelo time na temporada de 2024. O ex-zagueiro completou conversas exclusivas com o Lance! durante o evento “Craque do Amanhã”, realizado no Rio de Janeiro.
“A reformulação é natural em qualquer clube, mas tem coisas que só quem está lá dentro sabe”, disse Antônio Carlos, ao comentar sobre as mudanças pensadas pelo time para um novo ano. O ex-jogador não demorou para confirmar pontos decisivos para a queda de rendimento do time durante o ano, algo completamente inesperado pela torcida, que idealizava a sequência de títulos.
Fluminense perde peças importantes ao longo do ano
Para Antônio Carlos, o Fluminense não conseguiu dar continuidade ao rendimento, considerando que a parte física dificultou o trabalho do grupo: “Em 2023, o Diniz conseguiu fazer as peças funcionarem, mas, em 2024, a parte física pesou. O time não tinha força para manter o mesmo nível por 90 minutos, e as opções do banco não conseguiam equilibrar o jogo como antes”, ressaltou.
A visão é completamente válida, considerando que o Fluminense acabou perdendo peças essenciais, como Nino, Marcelo e André durante a sequência do trabalho. A situação envolvendo Arias também se torna uma preocupação, já que o profissional vem sendo acompanhado de perto por clubes do exterior e do futebol nacional. Para 2025, é válido lembrar que o Tricolor encarará o Super Mundial.