Ídolo do Fluminense é eternizado no Maracanã
Ex-jogador e ídolo de uma geração no Fluminense finalmente foi eternizado no Maracanã, tendo seus feitos sendo reconhecidos no maior estádio da história do futebol.
O jogador que, durante sua passagem no Flu, foi marcado por muitos gols decisivos e superou adversidades em sua carreira, falou após esse grande feito.
No estádio, ele marcou diversas vezes, principalmente com a camisa do Tricolor, onde por pouco quase levou a equipe para o título de campeões da América.
Washington fala após ser eternizado
Nesta terça-feira(26), o ex-atacante do tricolor Washington, ou mais conhecido como “Coração Valente,” teve no Maracanã uma homenagem e foi eternizado pelo estádio com suas passagens no Fluminense.
O jogador que pelo Flu fez parte de uma geração muito talentosa e conquistou o Brasileirão de 2010 com a equipe falou após o feito histórico.
Segundo Washington: ‘Fico muito feliz pelo trabalho. Momento único na vida e que considero como a conquista de um título. Quando era criança em Brasília, ouvia rádio e via o Carioca na TV e sonhava em ser jogador. Foi muito além do que pedi a Deus.’
O atacante ainda complementou dizendo: ‘Agradeço por ter me dado a oportunidade de ter virado atleta profissional, ter chegado à Seleção e ser homenageado agora no estádio que sonhei jogar. Fiz gol com a camisa da Ponte Preta, Athletico-PR, São Paulo e muitos gols com a do Fluminense.’
Em suas falas, bem emocionado, o atacante diz que sempre foi seu sonho se tornar jogador, mas nunca imaginou um dia chegar a conseguir um feito tão grande quanto esse.
Ele ainda segue dizendo que se sente muito grato por onde passou, principalmente no Fluminense, sendo privilegiado de defender diversos gigantes do Brasil, além da seleção brasileira.
Washington também nasceu com um grave problema cardíaco que quase o afastou definitivamente dos gramados, tendo voltado e quebrado o recorde de gols em uma edição do Campeonato Brasileiro, quando estava no Athletico, um ano após se recuperar dos problemas no coração com 34 gols, o jogador ganhou o apelido carinhoso de Washington ‘Coração Valente.’
Pelo Flu, o jogador teve duas passagens, em 2008, onde marcou 37 gols e levou o clube à final da Libertadores, e em 2010, quando ajudou o time a conquistar o Brasileirão após anos na fila, se aposentando inclusive no clube tricolor.