Ídolo do Fluminense escala o Tricolor na Libertadores
O paraguaio Romerito é um dos maiores ídolos da história do Fluminense. Autor do gol que garantiu o título brasileiro de 1984 ao Fluzão, o ex-meia listou o seu time ideal com jogadores do atual elenco e também com os seus companheiros dos anos 80.
O ex-jogador, que fez mais de 200 jogos com a camisa tricolor, não se omitiu e respondeu quando foi para decidir entre peças importantes como: Washington, Assis, Paulo Victor, Germán Cano, Fábio e Marcelo. No entanto, em apenas uma posição o ex-meia ficou em cima do muro.
Confira o time escolhido pelo ídolo do Fluminense, que tinha em cada posição dois jogadores para selecionar:
- Paulo Victor x Fábio: Paulo Victor
- Duílio x Nino: Nino
- Aldo x Samuel Xavier: Aldo
- Ricardo Gomes x Felipe Melo: Ricardo Gomes
- Branco x Marcelo: Branco
- Jandir x André: Ambos
- Deley x Alexsander: Deley
- Romerito x Ganso: Ganso
- Assis x Arias: Arias
- Tato x Keno: Tato
- Washington x Cano: Washington
Romerito no Fluzão
Julio César Romero Insfrán, conhecido pelo torcedor como Romerito, foi contratado pelo time das Laranjeiras em 1983. Campeão brasileiro pelo Fluminense em 1984, bicampeão carioca em 1984 e 1985, disputando 212 partidas pelo tricolor, ele se tornou um ídolo da torcida tricolor ao marcar o gol do título brasileiro de 1984 sobre o Vasco.
Em sua passagem pelo time das Laranjeiras, Romerito marcou 59 vezes.
Decisão contra o Olimpia
Na próxima quinta-feira, 31, o Fluminense enfrentará o Olimpia, no Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A partida será disputada no estádio Defensores del Chaco, às 21h30. O Fluminense tem a vantagem do empate, vencendo o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã.