Ídolo do Fluminense está preparado para voltar ao clube em 2025
Na tarde desta segunda-feira (9) a diretoria do Fluminense foi pega de surpresa com uma informação bombástica recebida diretamente do Rio Grande do Sul. Após conversas com a diretoria do Grêmio, o treinador Renato Gaúcho decidiu que não seguirá no Imortal em 2025, mesmo tendo livrado o time do rebaixamento.
O técnico, que é ídolo do Fluminense, possui contrato junto ao Grêmio somente até o fim desse ano e ficará livre para assumir outra equipe em 2025.
Confira a nota oficial emitida pelo Grêmio, sobre a decisão de Renato Gaúcho:
“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador”.
Renato Gaúcho pode substituir Mano Menezes no Fluminense
Sabendo da notícia que Renato Gaúcho não permanecerá no Grêmio, o Fluminense já pode ter um forte candidato a assumir o time na próxima temporada. Isto porque Mano Menezes tem futuro incerto no Tricolor.
O treinador do Fluminense também possui vínculo somente até o fim do ano e a diretoria ainda não decidiu se irá estender o contrato do comandante em 2025.
Livre no mercado, Renato Gaúcho agora pode entrar em pauta no Fluminense. Pelo Tricolor Carioca o técnico conquistou uma Copa do Brasil, em 2007 (como treinador) e um Campeonato Carioca, em 1995 (como jogador).