Ídolo do Fluminense iniciou vaquinha para salvar vidas no Sul
Estado do Rio Grande do Sul é cenário da maior catástrofe ambiental do Brasil
Uma das maiores catástrofes ambientais da história do Brasil vitimou milhares de pessoas no Rio Grande do Sul. As fortes chuvas deixaram diversas famílias desabrigadas, bem como animais ilhados em meio a cidades completamente inundadas. Como forma de arrecadar fundos para minimizar o sofrimento da população, Rafael Sobis, ex-jogador do Fluminense, iniciou campanha para arrecadar fundos.
Por meio de seu perfil oficial no “X” (antigo Twitter), o campeão brasileiro e da Copa do Brasil com as vestes do Fluminense demonstrou toda a sua solidariedade com o povo sulista. Por ter se consagrado ídolo em solo gaúcho com o Internacional, o ex-futebolista mobilizou seus fãs, familiares e amigos para que pudessem doar dinheiro para direcionar na compra de alimentação, produções de higiene e cobertores para os desamparados.
– “Obrigado a todos pelo empenho. O povo sendo incansável na luta pra salvar vidas. Deus abençoe o povo gaúcho! Quer ajudar? Pix: [email protected]” – publicou Rafael Sobis.
Segundo o levantamento feito pelo governo sulista, o número de mortes provocadas pelas enchentes chegou a 78, enquanto 105 pessoas estão desaparecidas e há 175 feridos. Potencializando ainda mais o sofrimento da tragédia, mais de 134 mil pessoas estão desabrigadas.
Fluminense se pronunciou sobre o caso
Mostrando que a grandeza do clube está além das quatro linhas, o Fluminense usou suas redes sociais para divulgar meios de contribuição para as doações. De modo geral, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul criou uma chave PIX para que a população brasileira pudesse participar da corrente solidária. Confira:
– “O Fluminense Football Club se solidariza com o povo gaúcho, que sofre em razão das enchentes na região, e usa o espaço nas redes sociais para divulgar os melhores métodos para ajudar a população local. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul criou uma chave PIX para concentrar as doações em apoio humanitário aos afetados pelas enchentes. Utilize o CNPJ via PIX para doar: 92.958.800/0001-38. VAMOS AJUDAR, FLUMINENSE!” – publicou o tricolor.