Ídolo do Fluminense não poupa palavras e detona trabalho de Diniz
Treinador tem o pior desempenho da Série A
Enquanto o Flamengo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, o Fluminense amarga a última colocação com 20% de aproveitamento em dez rodadas. Com a corda do pescoço, Fernando Diniz pode decretar sua rescisão contatual nos próximos dias em caso de novo tropeço. Segundo Rivelino, ídolo do futebol nacional, o Tricolor das Laranjeiras possui um estilo de jogo “ruim”.
Convidado a participar do programa Cartão Verde, na TV Cultura, o craque tricolor falou sobre a atual edição da Série A. Devido à sua passagem meteórica com as vestes do Fluminense, Rivelino não escondeu sua preocupação junto ao clube de Xerém. Em análise minuciosa, o ex-meia não economizou críticas ao estilo engessado de Diniz e sua comissão técnica.
“O Fluminense está pior ainda (que o Corinthians) se você for analisar. É um time pronto e que vem há dois anos com o Diniz na maneira de jogar. Hoje, parece que ninguém consegue jogar mais no Fluminense. Está incrível, está ruim (o futebol) e a situação é difícil”, pontuou o ídolo.
Enquanto na temporada passada Fernando Diniz e companhia esbanjaram um dos melhores desempenhos sul-americanos, em 2024 a catástrofe foi montada. Em dez partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense aparece na 20ª posição com seis pontos, resultado de uma vitória, três empates e seis derrotas.
Diniz perde apoio da torcida do Fluminense
A cada partida disputada, Diniz se encaminha à sala de imprensa para tentar justificar o injustificável. Sem conseguir organizar a casa, o treinador se reduz a afirmar que reformulações serão feitas, mas não assume sua responsabilidade como profissional na atual temporada. Por meio de suas redes sociais, o jornalista da ESPN, Fernando Campos afirmou que o comandante não aceita seus atos falhos.
“As coletivas do Diniz são desastrosas e mostram arrogância nas respostas. Todo mundo vê um jogo e ele enxerga outro completamente diferente. Parece ser um treinador que não aceita críticas e que está sempre certo. Se basear só no resultado é mentir para a torcida do Fluminense que está vendo também um péssimo desempenho”, disparou o comunicador.