Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Ídolo do Fluminense revela forte discussão com Marcelo

Em meio a polêmicas sobre tornar o vestiário do Fluminense turbulento com seu estrelismo, Marcelo se despediu das Laranjeiras após um ano e oito meses defendendo as cores verde, branco e grená. Potencializando ainda mais as críticas em relação à postura do camisa 12, Gabriel, ex-lateral-direito do Flu, revelou briga com o craque.

Em entrevista cedida à CNN Esportes, Gabriel discorreu sobre sua passagem no mundo da bola, dando abertura para um novo embate sobre a estadia de Marcelo no Fluminense ser comentada. Presente no clube carioca entre as temporadas 2005 e 2008, o ex-jogador conquistou o vice-campeonato da Libertadores em 2008, fator que levou à comparação com o elenco de 2023.

Apesar de Marcelo e companhia terem erguido a taça inédita da Libertadores da América na temporada passada, Gabriel comentou que o plantel de 2008 mesmo com o vice era superior. Indignado com a fala do ex-jogador, o lateral-esquerdo foi tirar satisfação pela declaração, fator que desencadeou um atrito entre ambas as partes.

“Tinham me perguntado sobre o time do Fluminense, de 2008, e agora de 2023, que foi campeão. Para eu escalar o time, na lateral-esquerda, eu coloquei o Junior César. Porque eu achei que o Junior, na Libertadores, jogou mais do que o Marcelo jogou nessa Libertadores. Ele ficou cego. E aí, eu fui cumprimentar ele lá na final da Libertadores, depois do jogo. “Sempre gostei de você, eu sempre gostei do seu futebol, só que você quer falar, que colocar um outro no meu lugar”, iniciou Gabriel.

Potencializando o momento de atrito, Gabriel explicou que tentou argumentar com o camisa 12 sobre o motivo de sua escolha, mas foi ignorada. Apesar de admirar o futebol apresentado pelo ex-Real Madrid, o lateral-direito afirmou nunca mais ter conversas com Marcelo.

“Cara, a minha opinião, assim, é incontestável o seu futebol. Você jogou mais que eu, que ele (Junior César), que todos nós juntos. Mas eu acho que a minha opinião, naquela época, ele jogou mais do que você. Aí, depois disso, não nos falamos mais. (…) Às vezes, para a Europa e encontrava o Roberto Carlos, o Ronaldo lá em Madri, às vezes mandava mensagem para ele, e nunca respondeu”, finalizou o ex-atleta.

Polêmica de Marcelo no Fluminense

Em jogo válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu o Grêmio no Maracanã. Apesar dos esforços, os tricolores somente empataram em 2 a 2, mas o fator que despertou a tenção dos torcedores e jornalistas foi a rusga do camisa 12 com o técnico Mano Menezes, na reta final da partida.

Enquanto vencia por 2 a 1, Mano chegou Marcelo para entrar em campo aos 44 minutos do segundo tempo. Irritado com a decisão do treinador de usá-lo somente nos minutos finais, o craque reclamou, fator que levou o comandante a mandar o lateral-esquerdo de volta ao banco de reservas. Por ironia do destino ou não, logo após a rusga o Grêmio empatou o duelo.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo