Ídolo do Fluminense surpreende e rasga o verbo sobre Parreira
Ídolo tricolor não economiza ao disparar sobre um dos treinadores mais emblemáticos do Brasil
Nesta segunda-feira (27), os torcedores do Fluminense comemoraram os 40 anos da conquista do Campeonato do Brasileiro (1984), sob o comando de Carlos Alberto Parreira. Assim como os adeptos, Romerito, ídolo tricolor, também fez questão de enaltecer o elenco da época. Em entrevista cedida ao Lance!, o paraguaio afirmou que o comandante brasileiro foi o melhor com quem já trabalhou.
Após despachar diversos concorrentes, o Fluminense ergueu a taça mais cobiçada do futebol nacional em cima do Vasco da Gama. Irreverente na história do Tricolor das Laranjeiras, Romerito coroou sua destreza fora de curva com o gol do título. De acordo com o ex-jogador, suas façanhas dentro das quatro linhas devem ser creditadas a Parreira e seu esquema tático único.
“O time estava muito unido com o Carbone, e quando vem o Parreira eu sou deslocado para a minha posição. O Parreira para mim é um dos melhores treinadores do mundo. Para mim foi o melhor que eu trabalhei. Eu cheguei aqui e falei que o Fluminense ia ser campeão. Quando eu cheguei aqui, eu já sabia que o Parreira ia ser o técnico”, disse o ídolo paraguaio.
Fluminense comemora além do título
Por mais que os 40 anos da conquista do Brasileirão tenha ganhado evidência, uma outra notícia pegou a todos de surpresa no mundo do futebol. Carlos Alberto Parreira, que travava uma luta contra o linfoma de Hodgkin (câncer que se origina no sistema linfático), foi totalmente curado. A informações foi confirmada pelo ex-médico da Seleção Brasileira José Luis Runco.
Para além do Fluminense, Parreira treinou diversas seleções e clubes, sendo responsável por faturar os seguintes títulos: Copa do Mundo (1994), Copa das Confederações (2005), Copa América (2004) e Copa da Ásia (1980 e 1988).