Ídolo do Fluminense tenta levar craque para o Barcelona
O ídolo muito amado e lembrado pela torcida do Fluminense, que hoje é diretor esportivo do Barcelona, pretende levar um craque do futebol brasileiro para o clube Catalão.
O Barcelona, em processo de reformulação após a saída de Messi e todos os problemas na justiça, tem optado por apostar em sua base ou em jogadores mais jovens, sem fazer muito alarde no mercado.
Com isso, o clube que já foi muito feliz buscando craques sul-americanos entrou no mercado mais uma vez, e dessa vez atendendo a um pedido especial de Deco, o luso-brasileiro ídolo do Fluminense.
Barcelona monitora volante
Diante da nova safra de volantes talentosos no futebol brasileiro, o nome em destaque tem sido o do jovem Gabriel Moscardo, volante de apenas 18 anos do Corinthians, que até mesmo conquistou uma vaga na seleção pré-olímpica em um amistoso.
Segundo o Portal GE, Deco, que é oriundo das categorias de base do Corinthians e hoje é diretor de futebol do Barcelona, sondou novamente o Corinthians nos últimos dias sobre a situação de Moscardo.
O clube da Catalunha revelou que tem um processo de desenvolvimento planejado para o jogador, visando integrá-lo à equipe principal do Barça.
O Barcelona, inclusive, está em contato com os representantes de Moscardo há meses e pretende disputar a contratação do jogador na próxima janela de transferências, em janeiro, principalmente devido ao pedido especial de Deco ao atleta.
Outro clube muito interessado no jovem corinthiano e que planeja entrar firme na disputa é o Chelsea, da Inglaterra, que também vê Moscardo como uma das peças-chave para a renovação do clube.
Deco, que atualmente trabalha em outra área do futebol, é lembrado por suas passagens como jogador, tendo atuado em clubes como Porto, Barcelona e Chelsea.
Ele também fez história com a camisa do Fluminense, onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012, além do Campeonato Carioca de 2012. Pelo Tricolor Carioca, Deco fez 91 partidas e marcou 7 gols.