Ídolo do Fluminense visita comunidade carente e ganha destaque na web
Muito conhecido por seu contato com o povo, o ídolo do Fluminense surpreendeu a web ao aparecer em um grande evento sobre Cartola e Chico Guanabara, o que encheu de alegria os torcedores tricolores presentes no local. A ação ocorreu em conjunto com o Museu do Samba.
Na noite da última segunda-feira (16), o Fluminense promoveu um amplo evento, um aulão sobre as histórias de vida de Chico Guanabara e Cartola, na comunidade da Mangueira. Esse evento, em especial, marcou também a apresentação da terceira nova camisa do Tricolor, que presta homenagem a Cartola, saudoso torcedor do Fluminense.
A ação também contou com a participação do ídolo do Fluminense, Marcão, que foi convidado especial para o evento realizado pelo projeto Samba Educa, que atualmente atende mais de 60 jovens alunos. O evento contou com o incrível aulão realizado por Dhaniel Cohen, coordenador do Flu-Memória, e Leandro Carvalho, professor de história e sociologia.
Marcão agita web em grande evento
No evento, houve uma exibição oficial da nova terceira camisa do Fluminense, na cor verde com detalhes em rosa, em homenagem a Cartola, um dos fundadores da escola de Samba Mangueira, onde o evento foi realizado.
Além disso, houve a exibição do quarto episódio da websérie “Herdeiros de Chico Guanabara”, da FluTV, com o tema “Cultura Popular”, juntamente com palestras e aulas que tiveram lugar no local, explorando as grandes figuras históricas apresentadas pelo Fluminense.
Além de Marcão, que é ídolo tanto dentro como fora das quatro linhas do Fluminense, a apresentação também contou com Layla Silva, professora de história e moradora da Mangueira, que causou sensação nas redes sociais devido ao carinho e ao trabalho que o Fluminense vem fazendo em diversos setores.
Marcão trabalha como auxiliar técnico desde 2016 no Fluminense e já chegou a comandar o time em algumas partidas. Sua relação com o clube é muito forte, já que durante sua carreira como volante, ele fez mais de 400 partidas pelo clube, tornando-se um ídolo incontestável.
Além disso, Marcão desempenhou um papel crucial no processo de reestruturação do time Tricolor após a queda para a Série C, conquistando o bicampeonato carioca com o clube em 2002 e 2005. Ele é declaradamente torcedor e uma das figuras mais importantes do Fluminense.