Ídolo do Real Madrid aceitou proposta para defender o Fluminense
Jogador é visto como ídolo do clube merengue
Nesta segunda-feira (1), o ídolo do Real Madrid e do Fluminense, Marcelo, foi o protagonista do Podpah. Em conversa descontraída, o camisa 12 falou sobre as portas abertas ao longo de sua trajetória como jogador de futebol, dando créditos totais ao Tricolor das Laranjeiras. Segundo o lateral, a escolha em voltar ao Brasil não foi difícil, uma vez que possuía uma dívida pessoal com o clube carioca.
Aos 35 anos, Marcelo faturou os mais diversos títulos espalhados pelos quatro cantos do mundo, mas para ele a aposentadoria ainda não é cogitada. De modo geral, o craque se consagrou como um dos maiores laterais do Real Madrid, mas o desejo em retornar a seu país de origem para dar sequência ao que foi iniciado nas categorias de base do Fluminense falou mais alto.
– “Eu queria muito voltar, eu prometi para mim mesmo “Se eu voltar para o Brasil vai ser para o Fluminense”, porque eles me deram tudo. Xerém me deu a maturidade inteira para poder seguir a carreira e acabou que conversamos e eu vim numa boa e que alegria. A ficha ainda não caiu, eu e o time ganhamos uma Libertadores pelo Fluminense. Eu entre na história do clube e era o que eu queria. O agradecimento que eu tenho pelo Fluminense fez comigo, para compensar tinha que ganhar uma quatro Libertadores” – explicou o ídolo do Real Madrid.
Real Madrid x Fluminense
Números pelo Real Madrid:
- 546 jogos disputados
- 38 gols marcados
- Campeonato Espanhol (x6)
- Supercopa da UEFA (x3)
- Taça da Espanha (x2)
- Supertaça da Espanha (x5)
- Champions League (x5)
- Mundial de Clubes (x4)
Números pelo Fluminense:
- 91 jogos
- 10 gols marcados
- Libertadores da América (2023)
- Recopa Sul-Americana (2024)
- Campeonato Carioca (2023)