Ídolo do Vasco é inspiração de Leo Fernández
O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã, na noite desta última quarta-feira, 20, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo meia uruguaio Leo Fernández, que saiu do banco e fez seu primeiro gol com a camisa tricolor, garantindo o Tricolor temporariamente no G4.
Primeiro gol de Leo Fernández pelo Fluminense
Após a partida, Fernández falou sobre o sentimento de marcar seu primeiro gol. “Estou muito feliz, era um jogo que precisávamos ganhar e mostramos a força da equipe. Vamos trabalhar para seguir conquistando coisas”, disse o meia.
Fernández chegou ao Fluminense na janela de transferências do meio do ano e aos poucos se adapta ao futebol brasileiro e ao estilo de jogo de Fernando Diniz. O meia fez boa partida contra o Athletico-PR em Curitiba e foi premiado com um golaço no Maracanã.
Além disso, o atleta confessou para a reportagem da Rede Globo quais jogadores são sua inspiração para cobrar faltas: “Vi muitos vídeos de Juninho Pernambucano, Cristiano Ronaldo… E depois puro treino”. O gol, feito aos 21 minutos do segundo tempo, chegou a entrar nos trending topics do antigo Twitter com a frase “Que golaço”.
Com o resultado, o Fluminense voltou ao G4 do Brasileirão e volta sua atenção ao Internacional. A partida de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores acontece no Maracanã, na próxima quarta-feira, 27, às 21h30 (horário de Brasília).