Ídolo Fred não decide contratações no Fluminense
De acordo com o NETFLU, o Fluminense continua centralizando todas as negociações envolvendo jogadores profissionais de futebol, apesar da frequente presença de Fred nas últimas contratações. O presidente do clube, Mário Bittencourt, é o responsável por todos os assuntos relacionados a acordos com jogadores, enquanto o diretor Paulo Angioni não costuma participar diretamente. No entanto, há reuniões conjuntas para estabelecer planos e metas.
Mário Bittencourt assumiu o controle da pasta desde que afastou o ex-vice-geral da Unimed, Celso Barros, que se concentrava principalmente no futebol durante a gestão anterior. Como o presidente foi reeleito em novembro de 2022, ele continua sendo o líder forte do futebol e manteve a extinção da vice-presidência de futebol.
O presidente tricolor tem sido o principal representante do clube em negociações com jogadores como Willian Bigode, Keno, Gabriel Pirani, Giovanni e Lelê.
Reforços do Fluminense em 2023
- Lelê, vice-artilheiro do Campeonato Carioca;
- Gabriel Pirani, meia emprestado pelo Santos;
- Marcelo, lateral-esquerdo revelado em Xerém;
- Jorge, lateral-esquerdo emprestado pelo Palmeiras;
- Guga, zagueiro comprado e com contrato até o fim de 2025;
- Vitor Mendes, zagueiro emprestado pelo Atlético-MG;
- Vitor Eudes, goleiro ex-Cruzeiro com contrato até 2025;
- Lima, meia revelado pelo Grêmio e que estava no Ceará com contrato até o fim de 2025;
- Keno, atacante comprado do Atlético-MG;
- Giovanni Manson, meia-atacante revelado pelo Santos e vindo do time B do Ajax, da Holanda, com contrato até o fim de 2023 e opção de extensão até 2024.