Ignácio arruma briga com Thiago Santos no Fluminense
O Fluminense entrou em campo no último final de semana, e para a decepção dos torcedores, o resultado não terminou da maneira como esperavam. Em clássico contra o Vasco da Gama, no Engenhão, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0, com grande reclamação sobre a atuação do árbitro Anderson Daronco. Por outro lado, o confronto marcou a estreia do zagueiro Ignácio, algo que surge como resposta positiva.
A estreia de Ignácio gerou elogios nos bastidores. O profissional foi acionado na atual janela de transferências, e já deixou boa impressão aos torcedores. Consequentemente, a briga é para saber quem atuará ao lado do zagueiro Thiago Silva, pensando na sequência das atividades na temporada. Quem comentou sobre o assunto foi o técnico Mano Menezes.
“Sobre Ignácio, primeiro tínhamos uma situação: eu gosto muito de cuidar das contratações que a gente faz para que elas tenham exatamente o desempenho que ele teve no jogo. A intenção era tê-lo hoje numa condição boa. E fiquei muito feliz com a estreia dele. Confirma o acréscimo que esperávamos dele”, afirmou o técnico Mano Menezes.
Fluminense terá diferencial na defesa
O período de espera para que Ignácio realizasse a sua estreia acabou gerando ainda mais ansiedade entre os torcedores do Fluminense. O profissional foi contratado após acordo de R$ 12 milhões junto ao Sporting Cristal, do Peru. Em um primeiro momento, ele iniciou atrás de Thiago Santos e Antônio Carlos como opções para a defesa, algo que gerou questionamentos sobre seu desempenho.
No entanto, Mano Menezes parecia calcular o momento certo. Ignácio foi revelado com a camisa do Força e Luz-RN e passou por CSA e Chapecoense, antes mesmo de conquistar destaque com a camisa do Bahia. Caminhando como titular indiscutível na temporada de 2022, caminhou como reforço do Sporting Cristal para disputar a Copa Libertadores.