Imprensa argentina se derrete de amores por joia do Fluminense
Atacante é uma das principais revelações de 2023
Um dos principais destaques do Fluminense na temporada 2023 é sem dúvida John Kennedy. O garoto retornou ao Tricolor das Laranjeiras após empréstimo e logo cativou seu lugar entre os homens de confiança de Fernando Diniz. Mostrando destreza sempre que solicitado, o atacante ganhou notoriedade no perfil da ESPN argentina, que o chamou de “O Menino Rei”.
Na última quarta-feira (6), Fluminense e Grêmio protagonizaram a última rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar de ter perdido dentro de casa para o Imortal Tricolor, os cariocas tiveram mais um show de John Kennedy dentro das quatro linhas. O craque marcou um dos gols na derrota por 3 a 2, e recebeu uma enxurrada de elogios da imprensa internacional. Confira:
Na temporada atual, a joia do Fluminense disputou 39 partidas, sendo recompensado com 11 gols e 4 assistências. Apesar da pouca idade, o atacante já conquistou: Libertadores da América (2023), Campeonato Carioca (2023), Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019).
Fluminense e “O iluminado”:
Mostrando destreza dentro das quatro linhas, John Kennedy saiu do banco de reservas para decidir o título da Conmebol Libertadores. Com o empate prevalecendo na prorrogação, o atacante do Fluminense marcou o gol da virada e sacramentou o primeiro troféu continental do Tricolor das Laranjeiras. No mais, o jogador deixou sua marca registrada nas oitavas, quartas, semi e final da principal competição continental. Confira:
- Flu 2 x 0 Argentinos Juniors (Oitavas de Final)
- Olimpia 1 x 3 Flu (Quartas de Final)
- Internacional 1 x 2 Flu (Semifinal)
- Boca Juniors 1 x 2 Flu (Semifinal)
O atacante do Fluminense foi apenas o terceiro jogador brasileiro a marcar em todos os jogos do mata-mata da Libertadores. O primeiro deles foi Jardel, pelo Grêmio, em 1995, enquanto Gabriel Barbosa repetiu o feito pelo Flamengo, em 2019.