Influenciadores do Boca Juniors ficam assustados com potência da torcida do Fluminense
Torcida tricolor incendiou o Maracanã
A final da Libertadores já aconteceu, mas ainda rende diversos comentários nas redes sociais. Ainda no sábado (4), durante a disputa entre Fluminense e Boca Juniors, Kai e Mati, dois torcedores argentinos, fizeram um vídeo mostrando a atmosfera presente no Maracanã e exaltou a euforia da torcida do Tricolor das Laranjeiras.
Em vídeo publicado no canal Los Displicentes, os influenciadores do Boca Juniors aparecem em choque com a linda festa protagonizada no estádio mais emblemático do futebol brasileiro. Com os torcedores duelando para ver quem cantava mais alto, o áudio das imagens foi descaracterizado, mas os Xeneizes declararam que nunca viveram um clima como aquele.
Em um duelo agitado nas arquibancadas, a atmosfera foi espelhada dentro das quatro linhas. A princípio, Germán Cano abriu o marcador e Luis Advíncula deixou tudo igual. Mostrando ser diferenciado e iluminado, John Kennedy saiu do banco de reservas e marcou o gol da virada na prorrogação. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Boca Juniors e faturou seu primeiro título internacional.
Repercussão da queda do Boca Juniors
Mais de 100 mil pessoas marcaram presença no Rio de Janeiro para acompanhar a final da Libertadores. No entanto, os argentinos saíram do Brasil com um sentimento de frustração, a começar o técnico Jorge Almirón. Abatido com o resultado negativo de sua equipe, o comandante solicitou sua demissão à diretoria do Xeneize.
Sem treinador, o Boca Juniors tenta se reabilitar para buscar por títulos na temporada. Agora, o clube histórico de Riquelme disputa o Campeonato Argentino, Copa Argentina e Troféu dos Campeões. Em contrapartida, os efeitos do Fluminense fizeram com que os estádios argentinos banissem a camisa do Tricolor das Laranjeiras. A decisão foi tomada pelo Ministério Público da Argentina.
De acordo com o MP, a medida foi colocada em prática visando resguardar a segurança de todos os torcedores. Ainda segundo o órgão, provocações contra os torcedores do Boca podem gerar tumultos e violências nos estádios, podendo causar danos a quem estiver vestindo o manto tricolor.