Informação animadora dá o título da Libertadores para o Fluminense
O Fluminense está na final da Copa CONMEBOL Libertadores! O clube das Laranjeiras venceu o Internacional por 2 a 1, na segunda partida da semifinal, em pleno Beira-Rio, casa do adversário. A partida manteve a mesma intensidade da primeira, mas os comandados de Fernando Diniz se saíram muito melhores que os jogadores de Eduardo Coudet.
O placar agregado ficou em 4 a 3 para o time das três cores. No entanto, outro fato deixa a torcida Tricolor animada: o histórico de Coudet na competição.
Fluminense pode ser o mais novo campeão da América do Sul
Contudo, um fato curioso chama a atenção. O treinador do Internacional esteve em três mata-matas de Libertadores como treinador em 2016, 2018 e 2023. No primeiro, treinando o Rosario Central, ele foi eliminado pela equipe que se sagrou campeã, o Atletico Nacional. Já em 2018, comandando o Racing, ele também saiu do torneio, caindo nas oitavas de final para o time que venceria a competição, o River Plate.
E a última participação de Eduardo Coudet no torneio terminou em mais uma eliminação, desta vez para o Fluminense, que já está na final. A equipe de Diniz saberá seu adversário para a finalíssima, que acontecerá no Maracanã, no dia 4 de novembro, nesta quinta-feira, 5, em que Palmeiras e Boca Juniors, da Argentina, disputam a última vaga em busca da glória eterna.