Informação desastrosa pode arruinar os planos de Diniz e eliminar o Fluminense da Libertadores
O Fluminense é um time que gosta de jogar com a bola no pé e, por isso, precisa de um gramado em boas condições. No entanto, é bem possível que na segunda partida contra o Internacional, válida pela semifinal da Libertadores, o Tricolor tenha problemas.
Há uma previsão de um novo ciclone para o sul do país, que poderá levar fortes chuvas e muitos ventos, deixando o estado do Rio Grande do Sul em estado de alerta a partir do dia 4, quarta-feira. E a partida no Beira-Rio poderá sentir os impactos por isso. No Rio Grande do Sul, a previsão é de altos acumulados de precipitação, podendo danificar drasticamente o gramado do estádio Colorado.
Fluminense em busca da final
O Fluminense embarcou nesta segunda-feira, 2, para Porto Alegre, mirando uma vaga na finalíssima do maior torneio de clubes da América Latina. O jogo acontecerá nesta quarta-feira, 4, às 21h30, e será transmitida na TV aberta, pela Globo e na TV fechada, via Premiere. Do outro lado da chave, no mesmo dia e horário, se enfrentarão Palmeiras e Boca Juniors, que decidirão a outra vaga para a final.
O primeiro confronto teve fortes emoções e terminou empatado em 2 a 2. Desta forma, a vaga disputada entre Internacional e Fluminense segue em aberto. Qualquer um dos times que vencer a segunda partida garante a classificação direta, enquanto o empate resultará em penalidades.
Contudo, jogando em casa, o Internacional tem números surpreendentes diante do Fluminense. O histórico do confronto mostra que o Colorado recebeu o Tricolor das Laranjeiras no Rio Grande do Sul em 40 oportunidades distintas, resultando em 22 vitórias favoráveis ao Inter, sete para o Flu e 11 empates. O Colorado marcou 62 gols e sofreu 34.