Informação quente: Diniz pode deixar o Fluminense e ficar apenas na Seleção após o Mundial
A possível contratação de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira encontra-se em uma situação incerta. Isso acontece devido à exoneração do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues.
De acordo com o portal espanhol Sport, o envolvimento de Rodrigues em questões judiciais tornou inviável a concretização do acordo com o atual treinador do Real Madrid, que provavelmente renovará com a equipe merengue.
O caso judicial, segundo a fonte, cria instabilidade na CBF, o que leva Ancelotti a não formalizar seu compromisso como técnico do Brasil a partir de 1º de janeiro. Nessa data, restarão apenas seis meses para o término de seu contrato com o clube espanhol. A falta de estabilidade institucional na CBF impacta todas as decisões esportivas relacionadas à seleção brasileira.
Diniz pode se manter na Seleção Brasileira
O jornal Sport destaca que a possível incorporação de Carlo Ancelotti, uma iniciativa pessoal de Ednaldo Rodrigues, parece improvável no momento. A preocupação não está apenas relacionada ao fato de o técnico italiano não expressar publicamente seu desejo de comandar o Brasil, mas também à incerteza institucional na CBF, que afeta todas as decisões relacionadas ao time nacional.
Assim, o futuro de Ancelotti como técnico da Seleção Canarinho permanece incerto diante do contexto atual na Confederação. Desta forma, é bem possível que a Seleção Brasileira seja comandada por Fernando Diniz, que pode deixar de ser interino e assumir por completo o cargo, podendo inclusive abandonar o Fluminense.