Informação vinda de Minas Gerais aponta a transferência de zagueiro do Fluminense
Apesar de não ter anunciado nenhum reforço para a temporada 2025, o nome do Fluminense tem sido alvo de várias especulações por parte da imprensa mineira. Segundo a Rádio Itatiaia, o zagueiro Antônio Carlos deve ser colocado na vitrine da janela de transferência, podendo assinar com qualquer outra equipe a partir de janeiro.
Anunciado como novo reforço do Fluminense em dezembro do ano passado, o defensor chegou com status para brigar pela titularidade sob o comando de Fernando Diniz. Embora tenha se esforçado ao longo dos treinos no CT Carlos Castilho, Antônio Carlos não agradou os dirigentes tricolores, sendo preterido ao decorrer das competições.
Com contrato até o final de 2026, o zagueiro de 31 anos ainda não conseguiu mostrar suas credenciais aos torcedores, fator colocado na conta dos 33 jogos disputados sem nenhuma participação a gol. Ainda que a informação tenha circulado em Minas Gerais, nenhum martelo foi batido pelo presidente Mário Bittencourt.
Mesmo não conseguindo se firmar ao lado de Thiago Silva, o zagueiro conta com um currículo extenso de esquipes defendidas. Além do Fluminense, Antônio Carlos defendeu os escudos do Corinthians, Osasco Audax, Oeste, Avaí, Ponte Preta, Palmeiras e Orlando City, dos Estados Unidos.
Fluminense pode anunciar seu primeiro reforço de 2025
Pregando cautela em relação às investidas pensando na temporada 2025, o Fluminense direcionou seus holofotes em direção ao goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória. Com Fábio em seu último ano de contrato, o desejo do tricolor é remodelar um substituto à altura do veterano. Nesse ínterim, segundo o ge, o guarda-redes já teria ajustado seu salário com o elenco carioca, aguardando apenas a liberação do Leão.
Ainda de acordo com as apurações do portal, o Fluminense ofereceu R$ 6 milhões para adquirir os direitos econômicos do goleiro, além de listar jogadores como moeda de troca. Em um primeiro momento, os baianos recusaram o rol de dispensa entregue pelo tricolor, aguardando assim uma nova remessa de possíveis desembarques.