Informação vinda do Equador preocupa o Fluminense
Adversário na final da Recopa dá show em amistoso
Apesar de estar focado no Campeonato Carioca, o Fluminense coloca sua atenção também na disputa da Recopa Sul-Americana, marcada para 22 e 22 de fevereiro, contra a LDU. Potencializando sua preparação, nesta quarta-feira (31), o rival do Tricolor das Laranjeiras venceu um amistoso por 3 a 2, diante do Cumbayá, também do Equador.
A princípio, o público presente no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pode ver uma partida para lá de empolgante. Sobretudo, o Cumbayás chegou a abrir gols de vatangem com Melvin Díaz e David Ortiz, mas viu os esforços irem por água abaixo com a remontada do elenco comandado pelo técnico Josep Alcácer. Sobretudo, Jhojan Julio, Michael Bermúdez e Joseph Espinoza selaram o triunfo da LDU.
Apesar de ter vencido o adversário, a LDU ligou o sinal de alerta quanto sua preparação para a final da Recopa Sul-Americana. Ao contrário do Fluminense que disputa o Campeonato Carioca e serve como dinâmica para a decisão, os equatorianos não possuem a mesma sorte. Daqui para o duelo com o Tricolor das Laranjeiras, o time de Josep Alcácer terpa apenas um jogo oficial disputado, contra o Macará, no dia 16 do mesmo mês, pelo campeonato equatoriano.
Fluminense de olho na Recopa
Presente pela primeira vez na história na disputa a Recopa Sul-Americana, o Fluminense deseja faturar o título a qualquer custo. Enquanto os titulares de Fernando Diniz permanecem em constantes trabalhos de condicionamento físico, a garotada assume a responsabilidade nas rodadas iniciais do Cariocão. Contudo, é esperado que aos poucos os jogadores que disputaram o Mundial de Clubes, em dezembro de 2023, retornar às suas posições.
Apesar dos conflitos enfrentados no Equador, com diversas gangues aterrorizando as ruas do país, a Conmebol permanece com as datas e locais inalterados para a realização da Recopa. De modo geral, o primeiro duelo sempre ocorre na casa do campeão da Sul-Americana, enquanto a partida da volta tem como palco o estádio do vencedor da Libertadores. Confira abaixo:
- 22/02 – LDU x Fluminense – às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca
- 29/02 – Fluminense x LDU – às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã