Internacional é amassado e Fluminense respira aliviado
O Internacional foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 1, na noite desta última quinta-feira, 21, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando com um time reserva, a equipe comandada por Eduardo Coudet está focada no duelo contra o Fluminense, pelas semifinais da Libertadores, na próxima quarta-feira, 27.
O Furacão precisava da vitória e foi em busca dela, jogando melhor durante a partida. O time paranaense abriu o placar com Erick, aos 23 minutos do primeiro tempo. O Inter empatou com De Pena, aos 39, mas o Furacão voltou a marcar com Alex Santana, aos 45.
Lesões marcaram a partida
As lesões de Vitor Roque e Madson, ainda no início do jogo, preocuparam os torcedores do Athletico. Roque é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 16 gols, e Madson é um dos principais laterais-direitos do elenco.
O resultado deixa o Internacional na 12ª colocação do Brasileirão, com 29 pontos, seguindo no meio da tabela. A equipe Colorada havia quebrado na partida anterior um jejum de 10 jogos sem vencer. A equipe está a apenas cinco pontos do Santos, que está no Z4. No entanto, a distância para o G6 é de 11 pontos.
O Athletico Paranaense, por sua vez, está na 6ª posição, com 40 pontos, buscando uma vaga no G4, estando a apenas um ponto do Fluminense. Desta forma, é um rival direto do Tricolor das Laranjeiras na luta pela classificação na zona da Libertadores.