Internacional tem arma secreta para detonar o Fluminense em possível semifinal de Libertadores
Com a equipe do Internacional já classificada para as semifinais da Libertadores da América, ela agora aguarda o vencedor do confronto entre Olimpia e Fluminense na quinta-feira.
O Fluminense, que construiu uma sólida vantagem no Maracanã com um placar de 2×0, precisa apenas de um empate ou mesmo uma derrota por um gol de diferença para garantir a classificação e assim fazer um duelo brasileiro na semifinal.
Visando um possível confronto entre Fluminense e Internacional, a equipe gaúcha possui um diferencial para tentar neutralizar o Fluminense.
O Internacional está vivendo um ótimo momento na Libertadores
Apesar de estar lutando contra o rebaixamento no campeonato brasileiro, o time gaúcho está em excelente fase na Libertadores, tendo superado o River Plate e o Bolívar, chegando às semifinais após oito anos.
Uma das armas que a equipe possui contra o Fluminense é o bom aproveitamento em cobranças de pênaltis, algo que não é um ponto forte para o Fluminense. Com o goleiro Rochet defendendo pênaltis e a equipe já tendo passado pelo River Plate em uma disputa de pênaltis, isso pode ser uma vantagem significativa contra o Fluminense.
Por sua vez, o Fluminense já perdeu diversas penalidades este ano, especialmente com jogadores como Cano, Ganso e até mesmo Léo Fernandez. Isso indica que, caso o jogo vá para os pênaltis, a situação pode ser complicada para o tricolor carioca.
No entanto, antes de qualquer possível confronto, o Fluminense ainda precisa garantir sua vaga diretamente do Paraguai nesta quinta-feira. A equipe busca confirmar sua volta às semifinais após anos de ausência e está em busca do inédito título.
Vale lembrar que as duas equipes já se enfrentaram nas oitavas de final da Libertadores em 2012. No jogo de ida em solo gaúcho, o placar ficou em 0x0, e na volta, após um jogo disputado, o Fluminense virou o jogo e venceu por 2×1, eliminando o Internacional. Isso traz uma superstição positiva para os torcedores.