Jair Ventura zoa o Fluminense após vitória do Juventude
Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude derrotou o Fluminense por um placar de 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi. Com a façanha, o alvinegro pegou o elevador na principal competição nacional, deixando o adversário ainda mais perto do Z-4. Para o técnico Jair Ventura, qualquer resultado diferente do triunfo Jaconero seria injusto.
Em coletiva de imprensa após faturar mais três pontos, o treinador do Juventude não escondeu a euforia de conseguir reergue o clube após eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Corinthians. Segundo Jair, o Fluminense não se encontrou em momento algum do jogo, tendo finalizado apenas uma vez em direção ao gol do Verdão.
“Parabenizar o grupo por tudo que foi né. Volto a repetir aqui: o Fluminense deu apenas um chute no gol. Acho que seria muito injusto sair daqui com outro resultado que não fosse a vitória pelo desempenho da equipe. Demos uma resposta rápida para nossa torcida”, analisou o comandante alviverde.
O tropeço diante do Juventude fez com que o Fluminense seguisse próximo à zona da degola. Com 27 pontos acumulados, os cariocas figuram a 16ª posição, resultado de sete vitórias, seis empates e 12 derrotas. No mais, para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, a diferença é de apenas dois pontos.
Fluminense na bronca
Sem procurar culpados, Mano Menezes se mostrou irritado com novo tropeço no Campeonato Brasileiro. Durante coletiva de imprensa, o maestro do Fluminense pontuou a falta de maturidade do elenco na tomada de decisões. Para ele, aprender a lidar com a pressão dos adversários é o principal ponto para que a remontada aconteça.
“Você não pode se omitir de jogar em nenhum momento em jogos grandes. Toda vez que nos omitimos, o adversário vai pegar a bola e jogar. Campeonato de série A, Libertadores, jogos grandes, você tem que estar preparado para sofrer pressão, encontrar caminhos para sair dela, aproveitar espaços que o adversário também dá. É uma evolução que a equipe precisa ter para saber conviver”, disse Mano.