Jhon Árias pode estar próximo de deixar o Fluminense: Destino é surpreendente
Ainda de férias junto ao elenco que participou do Mundial de Clubes na Arábia Saudita no final de dezembro, Arias, mesmo ainda sem voltar ao Flu, já começa a chamar atenção no mercado de transferências. O jovem colombiano foi o vice-artilheiro do Flu na temporada, empatado com John Kennedy.
Com o ótimo desempenho de Arias, que inclusive foi titular na Seleção da Colômbia nas eliminatórias para a Copa do Mundo, ele começa a atrair a atenção do mercado internacional. Uma das propostas que chegou ao clube das três cores foi do mesmo time que levou Nino, o Zenit da Rússia.
O clube russo, que nos últimos anos tem apostado bastante em jovens sul-americanos, mais uma vez está disposto a desembolsar uma grande quantia em dinheiro para tirar o ídolo colombiano do Fluminense. No entanto, o meia-atacante optou novamente por não ir para a Rússia, recusando prontamente a oferta do Zenit.
Arias vira figurinha carimbada no mercado
De acordo com informações do Portal GE, clubes procuram Arias há algum tempo, no entanto, sempre recebem uma resposta negativa do colombiano. Uma das principais justificativas é a ausência em competições europeias, uma vez que os clubes da Rússia estão banidos pela UEFA devido à guerra entre o país e a Ucrânia.
Em agosto, durante a disputa da Libertadores, por exemplo, o Tricolor já havia recusado uma investida do Zenit por Jhon Arias. No início de 2024, o Zenit tentou retomar as negociações após contratar Nino, mas recebeu uma resposta negativa tanto do Fluminense quanto do jogador.
Atualmente com 26 anos e contrato com o Flu até o final de 2026, apenas uma proposta milionária tiraria o jogador do clube das três cores. Dessa forma, Arias, assim como todo o elenco que esteve na Arábia Saudita, se apresentará no dia 23 de janeiro. Por enquanto, passa férias com a família na Colômbia.
Até o momento, o Fluminense recebeu apenas oferta do clube russo pelo jogador. Contudo, no início da temporada brasileira, Arias, que foi cotado em equipes europeias e árabes, deve receber novas investidas. O Flu tem como principal projeto manter o colombiano pelo menos até o final do contrato em 2026.