Jogador chutado do Fluminense é apresentado como REI em Portugal
Fora dos planos de Mano Menezes e sua comissão técnica, Lucas Calegari foi emprestado ao Famalicão, time que disputa a elite do Campeonato Português. Ao contrário do tratamento recebido no Brasil, o lateral-direito foi apresentado com muita festa para a torcida local. Sobretudo, a diretoria carioca cedeu o defensor até junho de 2025.
Visto como promissor, Calegari não conseguiu se firmar no Fluminense mesmo após inúmeras tentativas do departamento de futebol. Por ser visto como dispensável, o jogador teve cláusula de compra instituída em 1,5 milhões de euros (cerca de R$9 milhões na cotação atual). As cifras correspondem a 70% dos direitos do atleta.
É válido destacar que na temporada passada Calegari chegou a ser negociado com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mas teve seu trabalho interrompido após sofrer lesão ligamentar no joelho. A princípio, os norte-americanos desejam adquirir o brasileiro de forma definitiva, mas com o problema em evidência, acabou retornar ao Fluminense no início de 2024.
Somando suas participações nas categorias de base e elenco profissional, Lucas Calegari contabiliza 15
partidas, por onde marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências. No mais, detém ainda os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019).
Fluminense no mercado da bola
Para a segunda janela de transferência da temporada, o departamento de futebol do Fluminense oficializou quatro contratações. Em um primeiro momento, Thiago Silva e Nonato desembarcaram em Xerém antecipadamente. No entanto, o zagueiro Ignácio e o atacante Kevin Serna foram apresentados com o mercado da bola em andamento.