Jogador da Seleção Brasileira joga tudo no ventilador sobre Marcelo
O Brasil enfrentará nesta próxima terça-feira, 17, às 21h (horário de Brasília), a seleção do Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. E um jogador comentou que tenta imitar o estilo de Marcelo, craque do Fluminense.
Carlos Augusto, lateral-esquerdo da Internazionale de Milão, da Itália, comentou em entrevista que se inspira no jogador e que, além disso, pensou em abandonar a posição por não se sentir confortável. O jogador é um dos prováveis titulares na próxima partida. No entanto, Fernando Diniz ainda não divulgou o elenco que entrará em campo contra os uruguaios.
Carlos Augusto e sua inspiração em Marcelo
Criado no Corinthians, Carlos Augusto está no futebol europeu há três anos, iniciando sua trajetória no também italiano Monza, em 2020. Desta forma, o lateral disse que teve a oportunidade de poder acompanhar mais de perto as atuações de Marcelo na época em que o jogador Tricolor estava atuando pelo Real Madrid, da Espanha.
“Referencial que vi mais de perto é o Marcelo, mas são características diferentes. Sou mais físico e imposição, ele tem a qualidade. Foi ele quem acompanhei de pertinho. Não sonhava em ser lateral, mas foi a que deu certo então vamos seguir assim (risos)”, disse o provável titular na partida contra o Uruguai.
Na coletiva, Carlos Augusto também comenta a importância de sua transição para o futebol italiano: “Acho que minha transição para o futebol italiano foi essencial para a minha carreira. Querendo ou não, não tive uma sequência muito grande no Corinthians. Peguei confiança, cresci como pessoa também, entendi o futebol italiano, que é um pouco mais tático. Quando jogava no futebol brasileiro, me chamavam de lateral defensivo. Na Itália me acham de lateral ofensivo. Tento trabalhar as duas partes para ser o mais completo possível”.