Jogador de 1,59m de altura pode fazer história e acabar com a carreira de Diniz
Atualmente, Fernando Diniz é um dos técnicos mais renomados do país, conhecido por sua tática e maneira de liderar seu grupo, o que o levou até mesmo à seleção brasileira.
Apesar de estar totalmente focado no comando do Fluminense e nas competições do Brasileirão e Libertadores, Diniz terá em breve mais dois compromissos importantes devido à data FIFA, quando terá que fazer sua convocação.
No próximo sábado, às 15h, Diniz fará sua segunda convocação oficial como treinador da seleção brasileira, e diante dos confrontos algo curioso foi levantado em relação ao técnico.
Jogador pode encerrar ciclo de Diniz na seleção
Após estrear com duas vitórias, diante de Bolívia e Peru, o Brasil volta a campo o Brasil enfrentará a Venezuela em 12 de outubro na Arena Pantanal, em Cuiabá, e depois o Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu, em 17 de outubro.
Apesar de liderar as eliminatórias com seis pontos em seis possíveis, o confronto contra a Venezuela pode ser um desafio inesperado para Diniz.
A seleção venezuelana, cujo principal jogador é o meia-atacante Soteldo, jogador do Santos com apenas 1,59 metro de altura, pode causar problemas para o técnico.
Embora não esteja em boa forma em seu clube, Soteldo ainda é uma das maiores apostas da nova geração venezuelana e pode representar um grande desafio para Diniz.
Uma derrota para a Venezuela colocaria fim ao ciclo de vitórias do técnico e poderia ser um grande vexame para a seleção, colocando até mesmo sua carreira em xeque já que até mesmo o histórico joga a favor da seleção brasileira.
Historicamente, a seleção venezuelana tem apenas uma vitória em 28 jogos contra o Brasil, um aproveitamento muito baixo que pode ser preocupante para Diniz em caso de derrota.
Após enfrentar a Venezuela, a seleção terá um confronto difícil contra o Uruguai no Estádio Centenário, o que pode ser o primeiro grande teste de fogo para Fernando Diniz.
No entanto, antes de elaborar a lista de convocados, Diniz está focado em preparar o Fluminense para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Maracanã, em um jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.