Jogador de seleção brasileira deixa o Flamengo e assina com outro rival do Fluminense
Zagueiro irá atuar por empréstimo até o final de 2024
Mostrando querer dar a volta por cima após temporada desastrosa, a diretoria do Botafogo fechou com mais um reforço para 2024. Trata-se de Pablo, zagueiro do Flamengo que conta com convocações para defender a Seleção Brasileira. O alvinegro assinou vínculo de empréstimo por um ano, sem opção de compra estipulada ao fim do contrato.
Sem espaço no time titular do Flamengo, Pablo foi emprestado ao Botafogo, que arcará com 74% do salário do jogador. De modo geral, o zagueiro pode ser vendido a qualquer momento, o que fará o alvinegro receber uma porcentagem de vitrine caso tenho o vínculo encerrado antes do previsto. É válido destacar que o Corinthians também estava na briga para contar com o jogador neste ano.
Apesar de Tite ter convocado Pablo para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, o zagueiro não conseguiu ter a mesma sorte no Flamengo. Sob a orientação do ex-treinador da Seleção Brasileira, o novo reforço do Botafogo sequer figura como reserva imediato. No mais, caso o alvinegro queira escalar o defensor contra o rubro-negro, terá que pagar a multa de R$ 2 milhões.
Flamengo e Fluminense leva chapéu
Empenhados em contratar as melhores peças na atual janela de transferência, Flamengo e Fluminense levaram um balde de água fria do Botafogo. Sobretudo, os rivais negociavam diretamente com o Real Betis, da Espanha, para contratar o atacante Luiz Henrique. Todavia, nas surdinas, o Fogão deu um chapéu nos adversários e sacramentou a compra da joia tricolor.
Para se ter noção do feito alvinegro, Luiz Henrique, atualmente, é a maior compra da história do futebol brasileiro. O jogador deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar contrato válido até dezembro de 2028.